Embora a temporada de 2024 pareça ser longa, o jornal La Gazzetto dello Sport, já está apresentando uma provável agenda de competições de Filippo Ganna. De acordo com o jornal esportivo italiano, o ciclista da INEOS Grenadiers começará sua temporada na Austrália, no Tour Down Under.
Sem corrida na Argentina
Será sua primeira vez lá, já que Ganna nunca competiu na corrida australiana. O especialista em contrarrelógio, de 27 anos, costumava começar sua temporada na Argentina nos últimos anos, mas a Vuelta a San Juan será somente um evento local em 2024.
Ganna adotaria uma abordagem diferente em 2024, com uma primeira participação no Tour Down Under, em combinação com uma série de competições de pista nas terras australianas. O italiano após isso, concentra-se então nas corridas locais Tirreno-Adriatico e Milan-San Remo. Ganna também é esperado na largada da Paris-Roubaix.
Giro d’Italia e Jogos Olímpicos, alvos principais
Ganna então se preparará para o Giro d’Italia, corrida que já completou três vezes. Como o ciclista já revelou anteriormente, o Tour de France não está nos seus planos, mas os Jogos Olímpicos estão. Ganna competirá na pista em Paris, mas também estará se apresentando no Contrarrelógio individual. Segundo La Gazzetta dello Sport, ele não disputará a prova de estrada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.