A próxima temporada de ciclismo ainda parece estar longa, no entanto, as equipes de ciclismo costumam iniciar os preparativos com um campo de treinamento inicial. O recém-chegado Primoz Roglic teve a oportunidade de aproveitar as pistas de esqui nas encostas do Rettenbachferner, nas montanhas dos Alpes Ötztal (Áustria).
Uma semana antes do início da Copa do Mundo de Esqui Alpino em Sölden, Roglic, Marco Haller, Patrick Gamper e Alexander Hajek, juntamente com os líderes da equipe Bernhard Eisel e Christian Pömer, estiveram participando de sessões de esqui. Eles foram orientados pelos renomados ex-esquiadores alpinos, Marlies Schild e Benjamin Raich, figuras proeminentes no mundo do esqui.
Roglic e seus colegas também tiveram a oportunidade de receber orientações dos talentosos esquiadores locais Franziska Gritsch e Fabio Gstrein, que conquistaram uma vaga na próxima Copa do Mundo de Sölden pela primeira vez.
“Foi uma experiência muito divertida, embora eu não tenha esquiado com esquis curtos por um longo tempo (pela primeira vez desde 2013)”, afirmou Roglic, que tem um passado notório como saltador de esqui.