Tadej Pogacar: “Ao analisar os percursos das etapas, não posso deixar de sorrir”, sobre Tour de France 2024
Tadej Pogacar anseia que a decisão do Tour seja tomada nas etapas finais do próximo ano. O ciclista esloveno, que recentemente teve que se contentar com o segundo lugar nas últimas duas edições, demonstra grande entusiasmo, em entrevista ao jornal francês L’Équipe. “Ao analisar os percursos das etapas, não posso deixar de sorrir.”
Primeira semana mais difícil
“Gostei muito e está um pouco mais difícil do que nos últimos anos. Você precisará estar em boa forma desde o início. A primeira semana está repleta de ascensões, mas também etapas para os velocistas.”
“As etapas de montanha não são muito diferentes do normal, não há nada de especial nisso”, continua Pogacar. “Felizmente, tudo me parece muito bom. Os últimos três dias em particular serão decisivos para o desenrolar do Tour”, ao referir-se às etapas finais de montanha e ao Contra-relógio. “Acho o Contrarrelógio entre Mônaco e Nice muito interessante.”
“Eu estou realmente esperando por isso. Para vencer o Tour, você terá que ter super pernas nas últimas três etapas. Mas quando vejo os perfis das etapas, tenho que sorrir. Este Tour de France é promissor”, concluiu o ciclista da UAE Team Emirates.