Com uma última semana duríssima no programa do Tour de France 2024, que será concluído com um contrarrelógio em Nice, ao invés da tradicional chegada na Champs-Élysées, e os Jogos Olímpicos de Paris que acontecerão na sequência, o atual vencedor da camisa verde de pontos do Tour, coloca em dúvida a presença de velocistas puros, durante a 21ª etapa em Nice.
16ª etapa deve ser a última oportunidade para os velocistas
“Isso é impressionante, é claro. Acho que a última chance para a etapa dos velocistas será 16ª. Portanto, permanece a questão de saber se você deve continuar para Nice. Porque o final é muito difícil”, diz ele ao jornal belga Het Nieuwsblad.
“A partir da 16ª etapa teremos que ver como você estará na classificação por pontos. Se você está muito atrás ou não tem mais perspectivas para a camisa verde, surge a dúvida se deve continuar. Há outros objetivos depois do Tour, como os Jogos Olímpicos ou outras coisas que ainda permanecem”, diz Philipsen.
A etapa dezesseis é uma etapa após o segundo dia de descanso, de Gruissan a Nimes, ao longo de 187 km. A 18ª etapa, de Gap a Barcelonette, não é muito difícil, mas contém algumas subidas, por isso é provavelmente muito difícil para velocistas puros.