A temporada de ciclismo em estrada de 2023 chegou ao fim, no entanto, alguns dos principais nomes do esporte ainda competiram hoje. Em Singapura, diversos ciclistas do World Tour, como Tadej Pogacar, Jasper Philipsen, Egan Bernal, Chris Froome, Mark Cavendish e Peter Sagan estiveram presentes no início do Tour de France Prudential Criterium in Singapore.
Após uma série de ataques, três ciclistas conseguiram escapar. Tadej Pogacar, acompanhado pelo vencedor da Vuelta, Sepp Kuss, e Giulio Ciccone, o vencedor da camisa de bolinhas no Tour de France 2023.
No entanto, Pogacar com um ataque deixou seus dois companheiros de fuga para trás quando faltavam apenas quatro km para o final. O ciclista esloveno partiu sozinho, iniciando a última volta de aproximadamente três km com uma vantagem de cinco segundos. No grupo de perseguição, os homens da equipe Alpecin-Deceuninck lideraram, com o velocista Philipsen logo atrás, mas Pogacar ainda se manteve muito bem sozinho.
Assim, Pogacar acabou sendo alcançado nos últimos quatrocentos metros. O bicampeão do Tour de France foi o primeiro a ser ultrapassado por Peter Sagan, mas o eslovaco não conseguiu manter a aceleração. No fim, a disputa pela vitória se deu entre Philipsen e Cavendish, com Philipsen batendo o britânico no Sprint. Tadej Pogacar finalizou na 3ª posição.
Assista a chegada:
Resultados do Tour de France Prudential Criterium in Singapore:
1º Jasper Philipsen ( Alpecin-Deceuninck )
2º Mark Cavendish ( Astana Qazaqstan Team)
3º Tadej Pogacar (UAE Team Emirates)
4º Axel Zigle ( Cofidis )
5º Joshua Tarling (INEOS Grenadiers)
[…] Fonte […]
[…] Fonte R7 […]