Nairo Quintana e sua equipe, Team Arkéa-Samsic, não renovaram seu contrato, após o colombiano ser excluído dos resultados do Tour de France de 2022, depois de ser testado positivo para Tramadol. Embora esta substância não seja proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA), ela é proibida pela União Ciclística Internacional (UCI). No entanto, agora ele está de volta à equipe Movistar, que oficializou o retorno via redes sociais.
O retorno de Quintana para casa
“Estou muito feliz por voltar à minha casa”, disse Quintana. “Foi um ano difícil, com noites sem dormir e muitos dias de sacrifícios. Subir na bicicleta e seguir em frente foi desafiador, mas valeu a pena. Não vou desperdiçar esta oportunidade. Compreendo os valores da equipe e os valores do esporte e quero dar o meu melhor”.
Quanto aos objetivos para 2024, Quintana ainda não os definiu claramente. “Meu principal objetivo é contribuir para que a equipe alcance bons resultados. Estou profundamente grato à equipe por esta grande oportunidade, que espero por muito tempo. Com todo o meu coração e energia, darei o meu melhor, tanto pelos meus companheiros de equipe quanto pelos fãs.