Soudal Quick-Step renova contrato de um dos principais gregários de Tim Merlier
O belga Bert Van Lerberghe, de 31 anos, que é especialmente importante na equipe de embalada do sprinter Tim Merlier, renovou seu contrato por dois anos.
Em 2020, Van Lerberghe ingressou na equipe Soudal Quick-Step após um período de dois anos na equipe francesa Cofidis. Antes dessa fase, ele competiu pela equipe Topsport Vlaanderen-Baloise. Sobre sua experiência no Soudal Quick-Step, Van Lerberghe expressou: “As últimas quatro temporadas foram incríveis, e esta equipe é realmente única, é como uma família”.
“Conheço o meu papel de domestique e quero fazer o máximo possível nas clássicas e nos sprints pelo Tim. Também quero ir bem em algumas corridas, como a Gent-Wevelgem e a Paris-Roubaix, quero ajudar no final em ambas e ajudar a equipe a vencer mais uma clássica.”
Patrick Lefevere feliz pela permanência de Van Lerberghe
Patrick Lefevere, gerente da Soudal Quick-Step, revela sua felicidade pela permanência de Van Lerberghe. “Bert é um piloto muito forte e altruísta”, diz ele. “Ele é um ciclista que sempre faz tudo pela equipe. Durante seu tempo conosco, ele se tornou um dos melhores líderes do pelotão, sendo sua química com Tim Merlier a prova definitiva disso. Estamos muito satisfeitos, por ele continuar fazendo parte de nossa equipe pelos próximos dois anos.”