Importante jornalista francês afirma: “Lance Armstrong e Johan Bruyneel não são estúpidos, eles sabem um pouco de ciclismo”
As expectativas em relação a Remco Evenepoel, enquanto se prepara para estrear no Tour de France em 2024, têm sido amplamente debatidas desde o anúncio do percurso e dos perfis, e as ambições do ciclista belga de conquistar a camisa amarela continuam a gerar discussão.
“Esta será a primeira vez de Evenepoel no Tour de France. É verdade que ele já venceu a Vuelta, mas o Tour de France é uma corrida completamente diferente”, afirmou recentemente Johan Bruyneel durante uma conversa com Lance Armstrong no podcast ‘The Move’.
Cyrille Guimard expressa sua concordância
Em sua coluna no Cyclism’Actu, Cyrille Guimard expressou sua concordância com essa afirmação, ao mesmo tempo em que manifesta incertezas, sobre o desempenho da equipe Soudal Quick-Step, que almeja conquistar sua primeira camisa amarela em 2024.
“A afirmação de Johan Bruyneel e Lance Armstrong não é estúpida, eles sabem um pouco de ciclismo. Para mim, Evenepoel tem meios e potencial para vencer o Tour de France, mas acho ele pesado e cada vez que o vejo, eu me pergunto se ele não tem um ou dois quilos a mais.”
“Não o acho em forma, como um Vingegaard, um Pogacar ou um Sepp Kuss. E agora, nos Grand Tours, você não deve comer um grama a mais, caso contrário você paga por isso. Assim que você passa a inclinação de 7% ou uma certa altitude. Acho que ele deveria prestar mais atenção na alimentação.”