O ciclista austríaco de 31 anos, anunciou isso via Instagram. Pöstlberger estava na equipe australiana há apenas um ano. Ainda não está claro onde está seu futuro esportivo.
Estreia na BORA-hansgrohe
Pöstlberger fez sua estreia profissional pela BORA-hansgrohe em 2016 e permaneceu pela equipe alemã por sete temporadas. Nesta equipe, o austríaco tornou-se um gregário valioso, que ocasionalmente consegue fazer as coisas sozinho. Inegavelmente, alcançou sua maior vitória em 2017, quando venceu a etapa inaugural do Giro d’Italia, e recebendo também a Maglia Rosa.
Além disso, Pöstlberger venceu uma etapa no Critérium du Dauphiné em 2021. Depois de sete temporadas na BORA-hansgrohe, optou por uma nova aventura no Jayco AlUla no final de 2022.
Saída anunciada
E agora após um ano, com 70 dias de corridas e uma vitória na Sun Hung Kai Properties Hong Kong Cyclothon, uma corrida UCI 1.1 em Hong Kong Lukas Pöstlberger, anuncia sua saída da Team Jayco AlUla, via Instagram.
A postagem tem um teor, que pode revelar uma saída, não muito amistosa da equipe australiana, quando o ciclista escreve “Long story short, bye bye @ greenedgecycling it’s been a hell of a ride”. Confira abaixo: