Analista do Sporza afirma: “Se Wout Van Aert vencer o Giro d’Italia, será uma virada na sua carreira”
Depois de 5 temporadas como gregário no Tour de France, Wout van Aert começará como líder no próximo Giro d’Italia, segundo a mídia italiana. “Van Aert tem capacidade para vencer um Grand Tour”, afirma o analista de ciclismo da principal emissora belga, Sporza, José De Cauwer.
É chegada a hora da liderança
José De Cauwer não esconde sua opinião. “Quaisquer que sejam as ambições de Van Aert para o Giro, para mim é mais do que hora de ele correr mais por si mesmo”, enfatiza o analista.
“O fato de Van Aert ter desempenhado o papel de superdomestique no Tour nos últimos anos foi muito bom para a Jumbo-Visma e também para Jonas Vingegaard.”
Mais pressão no Giro d’Italia
“Eu me pergunto se Van Aert quer se concentrar novamente nas classificações por três semanas. Com ambições de classificação, você coloca muita pressão sobre si mesmo. Presumo que Van Aert também ainda queira vencer o Tour de Flandres e/ou Paris-Roubaix, o que também cria pressão.”
Peso excessivo para um “Contender”
De Cauwer também questiona a viabilidade da Classificação Geral para um ciclista do peso de van Aert. “Se ele realmente busca uma classificação, a questão é quanto peso ele teria que perder e quais sacrifícios ele está ou não disposto a fazer”, argumenta.
“Se ele vencer o Giro, isso seria fantástico. Seria uma virada em sua carreira como ciclista. Mas se Van Aert se destacar em algumas etapas, isso também seria muito bom”, diz ele, sobre o que talvez fosse a rota mais lógica que ele poderia seguir.