Michael Schär assumirá o cargo de diretor esportivo da equipe Lidl-Trek no próximo ano. O suíço de 37 anos, encerrou sua carreira como ciclista profissional na AG2R Citroën, nesta temporada. Schär expressou seu preço pela filosofia da equipe, destacando sua paixão por essa nova função.
“É gratificante fazer a transição para o papel de líder de equipe. Após dezoito anos competindo como profissional no WorldTour, sinto que é o momento seguro para mudar para esse novo desafio. Estou ansioso por essa mudança”, afirmou o ex-ciclista no comunicado oficial do Lidl-Trek.
A decisão de participar do Lidl-Trek surgiu após uma conversa com o gerente geral, Luca Guercilena. A relação entre os dois já existe há algum tempo, pois anteriormente colaboraram na equipe suíça, com Schär como ciclista e Guercilena como treinador.
Schär enfatizou sua admiração, pela maneira como Luca o tratou e motivou durante os Jogos Olímpicos, onde teve um desempenho excepcional. “A forma como Luca nos apoiou e motivou nos Jogos Olímpicos me deixou profundamente sensível. Foi lá que realizei minha melhor performance”, destacou.