“Se Wout Van Aert fizer isso, será o maior erro que ele pode cometer” afirma Adrie Van der Poel
Em uma conversa com Greg Van Avermaet e o principal jornalista belga, José De Cauwer no Het Nieuwsblad, o pai de Mathieu Van der Poel, não escondeu sua contrariedade, à possível decisão de mudança de postura, durante as corridas, de Wout Van Aert.
Mudança de postura em relação à Mathieu Van der Poel
“Quando você vê o ataque que Mathieu tem em seus melhores dias, não parece uma boa tática alguém correr com ele porque em algum momento você vai ficar para trás”.
“De agora em diante, não só eu, mas também outros líderes observaremos a situação e deixaremos que isso aconteça. Muitas vezes tive meu entusiasmo punido por Mathieu”, disse Van Aert no Het Laatste Nieuws há dois meses.
Adrie discorda de Wout Van Aert
“Eu li que ele quer ajustar seu comportamento de corrida. Esse é o maior erro que ele pode cometer. Então ele começa a correr contra sua natureza, afirma Van der Poel” O colega Van Avermaet concorda. “Eu não mudaria nada no lugar dele. Chegará um ano em que tudo se encaixará.”
Gent-Wevelgem também recebeu críticas
Adrie também teve ressalvas em relação a postura de Wout durante a Gent-Wevelgem, onde Van Aert deu a vitória ao companheiro Christophe Laporte. “Todos podem fazer o que quiserem, mas isso não parece ser bom para o ciclismo”, afirmou Adrie.