A temporada de 2023 marcará encerramento da trajetória da Leopard TOGT Pro Cycling. Essa decisão foi tomada após muito empenhp por parte da administração da equipe, após o fracasso em angariar os recursos adicionais necessários, para avançar para a categoria UCI ProTeam.
“Tínhamos grandes expectativas de encontrar um terceiro grande patrocinador, preferencialmente da Dinamarca, uma vez que o ciclismo teve um crescimento notável após a realização do Grand Départ em Copenhague, juntamente com as duas vitórias de Jonas Vingegaard no Tour de France.”
Estávamos ansiosos para estabelecer uma parceria dinamarquês-luxemburguesa que serveria como uma plataforma de transição entre o nível UCI Continental e o UCI WorldTeam. Infelizmente, não conseguimos concretizar esse plano. A falta de recursos financeiros, é a única razão que levou a equipe, a dizer adeus ao mundo do ciclismo”, declarou Mogens Tveskov, CEO da Leopard TOGT Pro Cycling.
Markus Zingen, gerente de equipe do Leopard TOGT Pro Cycling, acrescenta: “É claro que não foi fácil combinar duas equipes bem estabelecidas em uma, mas fizemos isso acontecer. Desde o primeiro dia, o núcleo dinamarquês e o luxemburguês estiveram na mesma sintonia , o que levou à temporada incrível que tivemos.”
Podemos afirmar que a fusão foi um grande sucesso, o que não tornou a decisão de desligar a tomada nada mais fácil”, finaliza Zingen.
Assim, 2023 marca o fim de uma era para o Leopard e o TOGT, ambos fazendo parte do ciclismo há muitos anos.