Depois de contratar Nairo Quintana, a equipe Movistar tem vagas disponíveis para a próxima temporada, o que levou a especulações entre os fãs de ciclismo de que Alejandro Valverde poderia ser um dos atletas a preencher essas vagas e, assim, retornar à competição profissional, conforme relatado pelo jornal espanhol EstadioDeporte.
Valverde ainda tem contrato com a equipe Movistar até 2024 e sua ideia é continuar vinculado à Abarca Sports, que dá suporte à estrutura empresarial da equipe. Porém, o ciclista não se vê como um diretor do carro, algo muito comum entre ciclistas aposentados.
Valverde mantém treinamentos, como um ciclista profissional
Valverde continua em forma aos 42 anos, mesmo depois de uma temporada longe do UCI World Tour. O ciclista tem competido regularmente como amador, demonstrando que permanece em forma. Além disso, seu treinamento continua o mesmo de quando competia profissionalmente, por isso surgiram os rumores sobre seu retorno.
Declarações alimentam a polêmica
As declarações de Valverde também alimentaram essa especulação: “Neste momento, hoje, minha licença não é profissional”. Sua ênfase na palavra “hoje” chamou a atenção, especialmente após críticas por sua participação em corridas de ciclismo, levando muitos a examinar minuciosamente a situação e continuar debatendo a possibilidade de ver Valverde competir novamente no cenário profissional de ciclismo.