A transferência do versátil australiano já era um boato, mas agora foi oficialmente confirmado pela equipe equipe australiana Jayco AlUla. Plapp concluiu um estágio na equipe INEOS Grenadiers no final de 2021 e se uniu permanentemente à equipe em 2022.
Em sua primeira temporada com a equipe britânica, ele conquistou o título de campeão australiano de estrada. Este ano, ele renovou seu título nacional e conquistou o segundo lugar no UAE Tour, ficando atrás apenas de Remco Evenepoel.
Na verdade, Plapp ainda tinha um contrato com a INEOS Grenadiers até o final de 2024, mas as duas partes se separaram em bons termos. Plapp está ansioso por sua nova aventura trabalhando para a Jayco AlUla.
“É realmente como voltar para casa. Sou um australiano orgulhoso e é uma honra competir por uma equipe australiana. Mal posso esperar para começar e alcançar grandes feitos com a equipe.”
Brent Copeland, gerente geral do time, também está muito entusiasmado. “Não há dúvida de que Luke é incrivelmente talentoso. Luke ainda é muito jovem e estamos motivados para trabalhar com ele”.
“Construiremos uma boa equipe em torno de Luke, com nosso núcleo de escalada fortalecido. Ele buscará o sucesso em corridas por etapas, mas também continuará a lutar pelos melhores resultados contra o relógio.”