Johan Bruyneel: “Primoz Roglic receberá cerca de 4 milhões de Euros anuais”

Primoz Roglic se despediu da equipe Jumbo-Visma, depois de oito anos de conquistas. O ciclista esloveno, contribuiu com um total impressionante de 74 vitórias para a equipe holandesa, incluindo vitórias gerais no Giro d’Italia e na Vuelta a España, triunfos na Liège-Bastogne-Liège e uma medalha de ouro olímpica.

Entretanto, Roglic participou de uma competição crescente dentro de sua própria equipe nos anos recentes. Jonas Vingegaard assumiu a liderança no Tour desde 2022, e quando Roglic participou da Vuelta como co-líder, teve que ceder a vitória geral a Sepp Kuss. Isso deixou o ciclista esloveno insatisfeito, levando-o a tomar a decisão de deixar a equipe.

Contrato de 2 anos e 4 milhões de Euros anuais

É claro que muitas equipes estavam ansiosas para contratar o esloveno. A BORA-hansgrohe acabou por convencê-lo, com um contrato de dois anos e isso, claro, tem tudo a ver com dinheiro: “Ele ganhará cerca de 4 milhões de euros anuais”, afirma Johan Bruyneel no podcast The Move. Para efeito de comparação: na Jumbo-Visma ele recebia um salário anual de “apenas” 2 milhões de euros.

girodociclismo.com.br johan bruyneel primoz roglic recebera cerca de 4 milhoes de euros anuais image
Bruyneel afirma que Roglic recebia 2 milhões de Euros na Jumbo-Visma

Roglic ainda tinha contrato com a Jumbo-Visma até 2025

No entanto, Roglic ainda tinha contrato com a Jumbo-Visma até 2025. “E Plugge obviamente não o deixou sair assim”, diz Bruyneel. 

“Então ele não seria um bom empresário. Ouvi dizer que a aquisição custou 3 milhões de euros. Esse é valor um co-patrocinador paga todos os anos. Plugge não precisou fazer nada para isso. Pode ser um dos melhores negócios que ele já fez.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.