Mathieu Van der Poel foi premiado em Ostend, na Bélgica, com a distinção Flandrien Internacional, em uma festa de gala promovida pelo jornal belga Het Nieuwsblad, na última quarta-feira, pela sua performance durante o ano de 2023.
Mathieu Van Der Poel falou por mensagem de vídeo
O troféu do Flandrien Internacional foi entregue ao pai de Van der Poel, Adrie van der Poel, que subiu ao palco para receber a honra das mãos das ex-estrelas do ciclismo Jan Janssen, Hennie Kuiper e Joop Zoetemelk, três dos quatro ex-campeões mundiais ainda vivos.
Van der Poel, usando sua camisa arco-íris, transmitiu uma mensagem em vídeo enquanto se encontrava na Espanha, onde se prepara para sua próxima campanha de ciclocross.
“Esta temporada foi inovadora para mim, conquistando vitórias em Milão-San Remo, Paris-Roubaix e o título mundial de estrada em Glasgow, além do título de ciclocross em Hoogerheide, que marcou o início do ano”, indicou Van der Poel.
Expressando a sua gratidão, acrescentou: “É uma imensa honra receber o Flandrien Internacional, e ainda mais significativo ter a presença de três notáveis ex ciclistas holandeses aqui em Ostende para uma noite. Desejo a todos uma noite excelente.”
Ano mais difícil chegando
O pai de Mathieu também opinou sobre o sucesso do filho e os desafios que que ele enfrentará, como campeão mundial em 2024.
“O ano passado foi fantástico para ele”, disse Adrie Van der Poel.
“Mas eu disse a ele imediatamente após o Campeonato Mundial de Estrada: o ano mais difícil está chegando. Acho que ele levou isso em consideração e por isso quer começar a temporada de estrada da melhor maneira possível.”