Bradley Wiggins, alcançou grande sucesso na década de 2010 ao vencer o Tour de France, conquistando títulos olímpicos e mundiais. no entanto, o Cavalheiro do Império Britânico, está passando por grandes dificuldades financeiras. Ele está lidando com a possibilidade de falência e uma dívida substancial de quase 1 milhão de libras esterlinas.
Acordo para evitar falência desde 2020
Sir Bradley Wiggins corre o risco de enfrentar um processo de falência, pois os liquidatários de sua empresa revelam que uma reclamação contra ele de quase £ 1 milhão ainda não foi paga.
Além disso, os direitos das marcas de seu próprio nome, “Wiggins” e “Wiggo”, estão sendo colocados à venda.
Wiggins está em um Acordo Voluntário Individual (IVA), um acordo financeiro projetado para ajudar as pessoas a pagar credores e evitar a falência, desde julho de 2020.
Venda de propriedade na Espanha não se confirmou
Em uma atualização sobre a liquidação, apresentada na Companies House esta semana, os liquidatários revelaram que ainda não receberam nenhum dos £ 979.953 que reivindicaram de Wiggins em 2022, em parte para pagar um empréstimo de diretor pendente. Wiggins disse anteriormente que contesta a afirmação .
Eles disseram que previam receber apenas £ 600.695 do IVA de Wiggins, principalmente com a venda de uma propriedade na Espanha.
Possível falência
No relatório dos liquidatários, datado de 19 de Setembro, estava escrito: “Infelizmente, o supervisor informou os credores… se a violação não for remediada, o IVA poderá ser rescindido. No caso de o IVA ser rescindido, o diretor poderá ficar sujeito a um processo de falência.” Eles acrescentaram: “Espero que a rescisão do IVA seja confirmada nos próximos meses”.
Bradley Wiggins responde
Quando questionado sobre os comentários, Wiggins disse que seus problemas financeiros “já duram há alguns anos, sem fim aparente à vista”.
Ele acrescentou: “É um assunto histórico que envolve negligência profissional de outros, que deixaram uma pilha de ** com meu nome na frente para resolver”.