Principal velocista da Soudal Quick-Step, não esconde irritação, com possível exclusão do Tour de France

Remco Evenepoel finalmente fará sua estreia no Tour de France no próximo ano. A equipe Soudal Quick-Step apostará todas as fichas na vitória em Nice. Assim, o campeão belga deverá estar rodeado, por um forte trem de escalada na La Grande Boucle.

Tim Merlier, único sprinter na equipe

Com a saída de Fabio Jakobsen, Tim Merlier é o único sprinter da equipe, para o próximo ano. Ele obviamente espera uma vaga na seleção do Tour, especialmente porque não participou de nenhum Grand Tour em 2023.

girodociclismo.com.br principal velocista da soudal quick step nao esconde irritacao com possivel exclusao do tour de france image
Tim Merlier ao vencer a 1ª etapa do Tour de Omã

“Li e ouvi que nenhum velocista deveria poder participar e isso doeu”, disse Merlier à emissora belga RTBF. “Eu realmente não concordo com esta decisão. Até porque, há uma difícil etapa de gravel no Tour.”

Merlier está convencido, de que a sua presença pode ajudar Remco, a vencer o Tour. “Nosso líder não precisa apenas de escaladores”. 

Merlier quer ter conversa com Patrick Lefevere

“Não é meu estilo fazer escândalos, mas pretendo ter uma boa conversa com Patrick Lefevere. E talvez também com Remco. Quero explicar-lhes que é possível ir ao Tour, com uma equipa focada na classificação geral, mas que também seja capaz de vencer vários sprints”, finalizou o sprinter belga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.