Entre as inúmeras transferências na Lidl-Trek durante este período, a chegada de Tao Geoghegan Hart, ex-vencedor do Giro d’Italia pela INEOS Grenadiers, sem dúvida é a mais impactante.
Após sua vitória no Giro d’Itália em 2020, o ciclista britânico de 28 anos parecia estar preparado para mais um desafio pela Maglia Rosa neste ano. No entanto, uma queda, encerrou prematuramente sua temporada.
Na sua recuperação, Geoghegan Hart levou algum tempo para se recuperar totalmente, de acordo com Koen de Kort, ex-profissional e atual gerente de suporte de equipe da Lidl-Trek, tudo isso fazia parte do plano de longo prazo do piloto.
“Ele achava que os ciclistas conseguiriam se recuperar da lesão muito rapidamente. Esses atletas usam normalmente, uma perna mais do que a outra. Isso poderia incomodá-lo pelo resto da sua carreira, então ele queria evitar isso”, revela de Kort no podcast Kop over Kop do Eurosport.
Reveja o acidente de Tao Geoghegan Hart durante o Tour de France:
A chegada de Geoghegan Hart ao Lidl-Trek, acrescenta à equipe capacidades de vencer um Grand Tour no próximo ano. Embora possa levar algum tempo, de Kort acredita plenamente na capacidade de sua nova aquisição de adicionar mais sucesso no Grand Tour aos seus palmares.
“O próximo ano ainda é muito cedo”, confessa de Kort. “Mas estamos convencidos de que ele poderá vencer outro Grand Tour. Parece então ser o Giro ou a Vuelta. Mas ele também será importante para nós com a sua experiência, para ajudar Skjelmose, por exemplo. Mas ele certamente pode vencer novamente.”