Gerente de equipe espanhola rebate fortemente acusações de doping na equipe

Durante a última Vuelta a España, um extenso documento de 23 páginas foi divulgado para a imprensa e equipes. Nesse material, os nomes do gerente da Caja Rural – Seguros RGA, Juan Manuel Hernández, e de vários ciclistas, foram associados ao médico Marcos Maynar (Universidade de Extremadura, em Cáceres, Espanha) e à Operação Ilex, que investiga casos de doping no ciclismo espanhol.

Essa revelação levou a equipe de Navarra, a responder às recentes reportagens ao Diario de Navarra. Na conversa, Hernández refutou veementemente qualquer ligação de sua equipe com doping. Ele começou respondendo se a notícia havia caído na equipe como uma bomba.

girodociclismo.com.br jornal marca revela polemico documento divulgado na vuelta a espana 2023 sobre suposto casos de doping em equipe espanhola marcos maynar
Dr. Marcos Maynar

“Não foi uma bomba. Sabíamos que estava lá desde a Vuelta. Cumprimos os devidos prazos para registrar a reclamação”.

“Há denúncia da UCO (Guarda Civil), que já detectou o suposto vazador. Não sabemos quem é, saberemos com a denúncia que apresentamos. Temos nossas suspeitas, mas ainda não é oficial”.

Mas os jornais dizem que você levou ciclistas para encontrar Maynar

“Claro. Sou eu quem fala com os formadores e com as universidades porque sou o gestor da equipe. Fui para a Universidade de Cáceres, não estava lá nem conhecia Maynar. Levei quatro ciclistas, cujos nomes não direi. Como outros, vão para Madrid, para a UCAM (Universidade de Múrcia) ou individualmente”.

girodociclismo.com.br gerente de equipe espanhola rebate fortemente acusacoes de doping na equipe image
Equipe espanhola participou da Vuelta a España como convidada

Equipe vai às últimas consequências

“Claro. O dano causado à imagem da equipe é significativo, sabendo que não temos nada a ver com Maynar. Trabalhamos com a Universidade de Cáceres, como também trabalhamos com as de Madrid e Múrcia. Eles nos colocaram em uma trama de doping com a qual não temos nada a ver”.

 “Muitos corredores de diversas equipes trabalham com a Universidade de Cáceres e não estamos envolvidos em nenhum caso ou ação judicial. A UCO apresentou queixa para nos defender, porque não temos nada a ver com isso”.

Você sabia que a Universidade de Cáceres esteve relacionada à Operação Ilex?

“Até o assunto explodir, não tínhamos ideia. Trabalhamos com um certo Nacho, que mais tarde também apareceu envolvido, ele trabalhou com a preparação física de alguns dos nossos ciclistas, bem como com a preparação de outros de muitas outras equipes”, finalizou o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.