Embora tenha demonstrado excelente forma, especialmente após conquistar o 4º lugar em Kuurne-Bruxelas-Kuurne e alcançar a 8ª posição no GP de Denain, Taco van der Hoorn teve uma grave queda durante o último Tour de Flandres, em 2 de abril.
O ciclista holandês da Intermarché-Circus-Wanty, que venceu uma etapa do Giro em 2021, sofreu uma grave concussão e ainda não se recuperou completamente. Em uma entrevista ao site holandês Wielerflits, van der Hoorn revelou sua angústia para o retorno às competições:
“Tenho dor de cabeça todos os dias. Obviamente, não é uma situação agradável. Esta concussão me afeta diariamente. Quando preciso ficar em casa, não posso realizar muitas atividades, como ler livros, sair com amigos ou assistir televisão…”.
O corredor de 29 anos expressou as dificuldades que enfrenta em sua jornada de recuperação. “Os médicos estão convencidos de que ficarei completamente bem, porque recuperei bem de todas as minhas outras lesões”, continua van der Hoorn.
“Mas eles não podem me dizer quando estará completamente curado. Pode levar mais algumas semanas ou alguns meses. Essa incerteza… não é agradável.”
Contrato até o final de 2024
Com contrato até o final de 2024 com a Intermarché-Circus-Wanty, Van Der Hoorn ainda tem tempo para se recuperar.
“No final das contas, estou confiante de que tudo correrá bem. Espero poder participar dos Training Camps. Seria ótimo poder estar com o pessoal, a diversão de sair juntos, sinto muita falta de treinar seis horas pelas montanhas.”