Diretor da UAE Team Emirates entusiasmado com jovem contratação: “ele pode se tornar um dos melhores ciclistas do mundo”
Se há algo evidente para os Emirados Árabes Unidos, é a presença do destacado ciclista Tadej Pogacar em suas fileiras, consolidando-se para muitos, como o melhor ciclista da atualidade, acompanhado por uma equipe de talentosos ciclistas, como João Almeida e Juan Ayuso.
No entanto, Joxean Fernández Matxin, o gerente da equipe, confirma em uma entrevista ao jornal espanhol, Diário de Navarra, que o futuro da equipe está ligado à aquisição dos melhores talentos. Uma das novidades anunciadas para 2024, é a inclusão do jovem ciclista Igor Arrieta, que estava na Kern Pharma.
“O Igor Arrieta é um ciclista com muito potencial, com muito futuro, que pode não ter tido sorte por causa das quedas. É um ciclista de grande qualidade e tenho absoluta confiança nele”, comenta Matxin.
“Não sou futurista, não sei se vai funcionar nas clássicas ou nas corridas por etapas, mas sei que tem condições para ser um dos melhores do mundo.”
Igor Arrieta tem no posicionamento um dos pontos fortes
Matxin comenta que acompanha Arrieta há anos. Ele tem em seu pai um conselheiro extraordinário, José Luis Arrieta. “Porque tem um ótimo motor, porque é super profissional, mas acima de tudo ele sabe se posicionar, o que é algo muito importante no ciclismo de hoje, ele desce muito bem, tem um caráter afável e seu pai incutiu nele alguns valores muito importantes no ciclismo.”