Ao fazer a transição da EF Education-EasyPost para a Uno-X Pro Cycling Team, Magnus Cort Nielsen declarou grande admiração pela estrutura e organização de sua nova equipe, durante o início das atividades com a equipe norueguesa.
“Tem sido emocionante. Foram muitos encontros e muitas pessoas que vou conhecer”, diz o dinamarquês de 30 anos em conversa com o Discovery, em uma de suas primeiras entrevistas desde o anúncio de sua transferência para o Uno-X.
“É uma equipe escandinava e tive meus melhores momentos quando corria na Dinamarca, acho que pode haver alguma camaradagem semelhante na Uno-X. Essa foi uma das vantagens para mim, além do fato de ser um equipe em grande progresso.”
Número menor de corridas
Apesar de seu status de equipe ProTour, o ex-ciclista da EF Education-EasyPost e da Astana Qazaqstan Team não vê muita diferença nas configurações.
“Eles não têm todas as corridas do WorldTour e o calendário de corridas ainda não está pronto, mas para mim consigo muitas corridas boas e posso ajudar os meus companheiros de equipe se tiver oportunidade”, explica.
Estrutura da equipe surpreendeu
Nielsel revela certa surpresa com estrutura da equipe norueguesa. “Está se tornando um dos maiores ProTeams. Eles tomaram seu lugar e de forma alguma, pareciam menores que as equipes do WorldTour. Sinto que é pelo menos pelo menos tão bom ou até melhor do que eu esperava.”