Geraint Thomas afirma ter estado bêbado em 12 dias, nas últimas 2 semanas

Para Geraint Thomas , a rotina fora de temporada do ciclismo não é algo novo. O curto intervalo da bicicleta nesta época do ano, representa um momento para desconectar e se entregar a atividades que ele, assim como qualquer outro ciclista, não pode desfrutar durante a temporada de corridas, como consumir álcool ou saborear alimentos fora da dieta.

O atleta de 37 anos, revelou ao tradicional jornal britânico, The Times, que esse tipo de “explosão” é essencial durante esse período, uma de vida mais comum, antes de retornar à disciplina rigorosa da vida de um atleta profissional.

girodociclismo.com.br geraint thomas afirma ter estado bebado em 12 dias nas ultimas 2 semanas image

Geraint Thomas (esq.) levou ao teatro de Cardiff seu podcast

Geraint Thomas embriagado

“Nas últimas duas semanas, honestamente, acho que estive bêbado 12 das 14 noites. Desde que voltei para Cardiff, tem sido uma loucura. É assim que você conhece seus amigos. Tipo, ‘Oh, você quer me pegar acordado? Sim, vamos jantar ou simplesmente ir ao pub'”, disse ele.

“Não bebo durante a temporada, exceto algumas bebidas, mas fora da temporada você se deixa levar. Com certeza a tolerância é menor no início, mas sinto que agora estou em boas condições para beber. Não sei se é uma mentalidade britânica ou australiana, a cultura de simplesmente sair e ficar bêbado quando se é jovem.”

Preciso desta explosão

“Isso fica com você e é assim que eu socializo. Essa explosão, essa normalidade, é o que eu preciso, porque agora eu sou assim: ‘Cara, eu realmente preciso apenas subir na minha bicicleta e me estruturar.'”

Thomas discorda de alguns jovens ciclistas profissionais, que não conseguem se “desligar” do mundo competitivo, mesmo durante as férias.

girodociclismo.com.br geraint thomas afirma ter estado bebado em 12 dias nas ultimas 2 semanas geraint thomas iv

“Sinto que consegui aproveitar o meu tempo. É raro agora que um jovem ciclista tome uma bebida”, disse ele. “Não que você precise tomar uma bebida para se divertir. Isso apenas mostra a diferença de mentalidade: tudo é medido e todos estão envolvidos 12 meses por ano. Mesmo fora da temporada, eles ainda andam de bicicleta ou correm maratonas.”

Thomas adquire 6,5kg durante as férias

Passar dos 75kg que ele pesa, depois de cinco semanas longe dos treinos e corridas para aproximadamente 68,5kg é um desafio. “É o último quilo e meio a parte mais difícil”.

girodociclismo.com.br geraint thomas afirma ter estado bebado em 12 dias nas ultimas 2 semanas geraint thomas rosto rosa
Durante o Giro d’Italia, Thomas já deverá estar com seu peso normal

“Não é como se você pudesse fazer isso em algumas semanas e “bam” acabou. Isso torna tudo mais difícil”, disse ele. “Se fosse como o [boxeador] Ricky Hatton, acerte e pronto… é o fato de que você tem que mantê-lo por um período muito longo. Mesmo na corrida, você está observando o que está comendo. É um cansaço mental.”

“É apenas o preço. É cansativo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sabe? Treinar é fácil porque gosto de andar de bicicleta, gosto de me esforçar e fazer esforços e é apenas por um determinado período de tempo do dia”, finaliza o britânico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.