Stefan Küng relembra o grave acidente e afirma: “Durante um Contrarrelógio fico quase cego”; reveja o acidente

Stefan Küng admitiu ter poucas lembranças de sua queda dramática no Campeonato Europeu, onde colidiu com as grades de proteção. Surpreendentemente, ele foi autorizado a retomar a corrida mesmo com o rosto sangrando muito e o capacete extremamente danificado.

girodociclismo.com.br stefan kung relembra o grave acidente e afirma durante um contrarrelogio fico quase cego image

A situação gerou intensa controvérsia na época, com críticas direcionadas à Swiss Cycling e aos organizadores, por permitirem que o especialista em contrarrelógio continuasse na competição.

“Acho que foi um problema de orientação. Durante um contrarrelógio fico basicamente cego, só consigo ver alguns metros à frente devido à posição que tenho que manter e tenho que confiar nas indicações que vêm via rádio do carro da equipe, ” Küng disse ao site suíço SRF.

A Federação Suíça de Ciclismo pediu desculpas pelo incidente e disse que ele não deveria ter terminado aquela corrida, mas que devido à velocidade de tudo e o rápido retorno de Küng em uma nova bicicleta, não conseguiram avaliar a situação adequadamente no momento.

girodociclismo.com.br stefan kung relembra o grave acidente e afirma durante um contrarrelogio fico quase cego image 1
kung chegou a ser hospitalizado após o acidente

Stefan Kung está de volta aos treinos

Küng retornou aos treinos há uma semana. Após as férias forçadas, que teriam sido planejadas uma semana depois das férias normais, ele retomou os treinos, primeiro nas estradas locais, depois na Espanha a partir de dezembro. O Tour de France e o Tour de Suisse serão os objetivos para 2024, mas agora é hora de retornar à forma.

Reveja o acidente:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.