Ex-Campeão Mundial exige 450.000 Euros de indenização após briga de trânsito
Nesta terça-feira (14.11), dois indivíduos foram convocados, para prestar contas por um episódio de violência no trânsito, perante o tribunal criminal de Verviers, na Bélgica conforme foi informado pelo jornal belga Het Nieuwsblad.
O motivo que levou-os ao tribunal remontam ao ano de 2016, quando os dois entraram em confronto com os ciclistas Philippe Gilbert e Loïc Vliegen, que estavam treinando juntos.
Fratura de Philippe Gilbert
Philippe Gilbert, sofreu uma fratura no dedo durante o incidente, o que o obrigou a se retirar de diversas competições, incluindo a Brabantse Pijl. Agora, o ex-campeão mundial está buscando uma compensação pelos danos sofridos que totalizam 450 mil euros.
Os dois ciclistas, que eram colegas de equipe na BMC na época, alegaram que os agressores estavam alcoolizados, no entanto, as investigações comprovaram o contrário.
Gilbert também corre risco de condenação
No entanto, Gilbert também corre o risco de ser condenado. O ex-campeão mundial utilizou-se de um ‘spray’ (supostamente de pimenta) durante o incidente para se defender. Porém, este spray tem sua utilização proibida na Bélgica. Ao contrário de seu companheiro de equipe, Gilbert não esteve presente durante a audiência. Ele foi representado por um advogado.