Em uma notícia surpreendente para os entusiastas do ciclismo profissional, a transmissão do GCN+ e seu aplicativo associado, GCN, chegarão ao fim em 19 de dezembro de 2023, marcando o encerramento de uma era que durou vários anos para os apaixonados pelo esporte.
O anúncio, feito nesta manhã e embora os canais da Global Cycling Network continuem suas operações como de costume, o encerramento do aplicativo de streaming de vídeo está programado para o próximo mês.
A nota oficial confirma a continuação das transmissões na Europa, através das plataformas Discovery+, Eurosport ou Eurosport Extra. Nos mercados fora da Europa, a Warner Bros Discovery está a rever a forma como o conteúdo será entregue aos seus clientes.
NOTA OFICIAL DA GCN:
“Em 2021, lançamos o GCN+. Era um serviço totalmente novo que apresentaria nossos próprios filmes de ciclismo de nível superior, um programa semanal e todas as corridas ao vivo que transmitíamos desde 2020 no RacePass. Mas é com grande tristeza que anunciamos hoje o encerramento do GCN+ e do aplicativo GCN a partir de 19 de dezembro de 2023.
Esta decisão vem da nossa controladora Warner Bros. Discovery (WBD) e é impulsionada por sua estratégia global de consolidar seus serviços de streaming e oferecer conteúdo em menos lugares, facilitando o acesso e a descoberta de mais conteúdo pelos clientes. Na Europa, os assinantes do GCN+ terão agora a opção de subscrever o acesso ao Discovery+, Eurosport ou Eurosport Extra, onde poderão continuar a assistir ao ciclismo ao vivo. Nos mercados fora da Europa, o WBD está a rever a forma como o conteúdo é entregue aos seus fãs.
Os reembolsos proporcionais serão concedidos aos assinantes a partir de 19 de dezembro.
Dada a notícia, queremos realmente expressar o nosso agradecimento a você e às centenas de milhares de fãs do ciclismo que nos apoiaram e assinaram o GCN+.
Também queremos agradecer às pessoas talentosas e trabalhadoras da GCN+ e do aplicativo GCN que dedicaram seus corações e almas à criação de conteúdo tão incrível. Assim como você, também estamos desapontados por não podermos mais oferecer esses serviços.
Estamos muito orgulhosos de tudo o que alcançamos com o GCN+ e o aplicativo GCN nos últimos quatro anos, desde toda a cobertura da corrida ao vivo até os mais de 200 filmes que fizemos.
Queremos também acrescentar, para o bem de todas as pessoas que trabalharam tanto no GCN+ e no aplicativo GCN, que o motivo do seu encerramento não é porque as duas plataformas não funcionaram ou tiveram baixo desempenho. A realidade é que o panorama da indústria da mídia mudou e é por isso que os serviços de streaming do WBD estão sendo consolidados para oferecer conteúdo em um só lugar.”
[…] a Warner Bros. Discovery encerrou o serviço de streaming e aplicativo GCN+, conforme informou o Giro do Ciclismo aqui. A empresa transferiu os direitos televisivos de ciclismo para suas outras plataformas: Eurosport, […]