Cian Uijtdebroeks com futuro incerto na BORA-Hansgrohe, após novos rumores sobre possível saída antecipada

Embora Uijtdebroeks tenha um contrato vigente com a Bora-Hansgrohe até 2024, o canal britânico GCN indica que o antigo vencedor do Tour de l’Avenir, despertou o interesse de diversas equipes, incluindo Lidl-Trek, Ineos Grenadiers e Jumbo-Visma.

As especulações em torno do futuro do ciclista belga não se limitam apenas a uma possível mudança ao término de seu contrato em 2025, mas também cogitam a possibilidade de uma transferência antes da próxima temporada. Qualquer movimentação desse tipo exigiria a aprovação de todas as partes envolvidas, incluindo a Bora-Hansgrohe, o próprio ciclista, a nova equipe em questão e, por fim, a validação da UCI.

girodociclismo.com.br cian uijtdebroeks com futuro incerto na bora hansgrohe apos novos rumores sobre possivel saida antecipada image
Ralph Denk

Possível liderança no Giro d’Italia ou Vuelta a España

Por enquanto, a Bora-Hansgrohe confirma seu comprometido com Uijtdebroeks, conforme afirma o chefe da equipe Ralph Denk dizendo que o ciclista pode ter um papel de liderança no Giro d’Italia ou na Vuelta a España.

“Com certeza pode ser, mas ainda não está decidido”, disse Denk, quando questionado sobre a possível participação de Cian no Giro. “É uma discussão contínua, mas nas próximas duas semanas decidiremos. Poderia ser uma opção tê-lo no Giro ou na Vuelta. Vamos que descobrir o que é melhor para ele.”

Dez equipes teriam demonstrado interesse

Denk também afirmou categoricamente que nenhuma equipe o abordou anteriormente em relação ao status de Uijtdebroeks em 2024: “Na minha mesa não há nada e é por isso que planejamos com ele.

“O Cian veio para nossa equipe sub-19 e tem se desenvolvido bem. Se ele for embora, não sei, mas no momento não está na minha mesa. Além disso, é uma prova para nós que dez equipes compartilharam suas ofertas com a imprensa. É a prova de que fizemos um bom trabalho e encontramos o talento certo.”

Críticas públicas de Cian à equipe aumentaram as especulações


A especulação em relação a Uijtdebroeks é alimentada, em parte, por suas críticas públicas à equipe. Durante a Vuelta a España, onde finalizou entre os dez primeiros na classificação geral, Uijtdebroeks expressou descontentamento com seu colega de equipe Aleksandr Vlasov, alegando que este o atacou nas montanhas.

O jovem ciclista belga também fez críticas ao seu equipamento e apoio, após um problema mecânico frustrar suas aspirações no Contrarrelógio do Campeonato Europeu.

girodociclismo.com.br cian uijtdebroeks com futuro incerto na bora hansgrohe apos novos rumores sobre possivel saida antecipada image 1
Cian Uijtdebroeks durante o Contrarrelógio

“Eu sei a pergunta que você está fazendo e com certeza houve alguma culpa dele na imprensa na direção da equipe, mas temos nossa própria estratégia e não vamos compartilhar isso na mídia”, disse Denk ao discutir os comentários públicos do ciclista.

“Falaremos com ele quando a porta estiver fechada, já fizemos isso e talvez seja necessária outra conversa nos próximos dias ou semanas. Não creio que ele vá repetir isso de novo. Mas acalmamos esse problema com ele e não compartilharemos nossa opinião sobre esse caso”, finaliza Ralph Denk.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.