Na Colômbia, em uma entrevista ao canal local RCN, Wout van Aert confirmou recentemente um rumor que vinha circulando nas últimas semanas: sua participação no Giro d’Italia em 2024.
Este será um marco na carreira do ciclista belga de 29 anos, que até agora havia competido em apenas em um dos três Grand Tours, o Tour de France, no qual esteve presente em cinco edições desde 2019, e sempre trabalhando para um líder.
E ao contrário das suas participações no Tour de France, durante as quais se colocou sempre ao serviço de um líder, é certo que o belga se apresente no Giro d’Italia, sem Jonas Vingegaard e Sepp Kuss, em Turim, no dia 4 de maio. Esta liberdade, irá certamente permitir-lhe fazer algo, que nunca fez até agora: almejar a classificação geral de um Grand Tour!
Entrevista ao RCN terminou com especulações
Na recente entrevista Wout, respondeu suas perspectivas sobre a Colômbia e a competição que o levou ao país Sul Americano.
Qual a sua opinião sobre o ciclismo colombiano hoje?
“Eles nos dão muitos problemas nas subidas e atualmente continuam essa linha, com nomes como o próprio Egan, Buitrago, Rubio e outros que chegam em altíssimo nível.”
E por fim, Wout Van Aert foi definitivo, ao ser perguntado sobre seu principal objetivo para 2024.
“Principalmente o Giro d’Italia”, finalizou o belga.