Um dos principais jornalistas belgas, faz um pedido com entusiasmo: “Dê a liderança a Wout van Aert no Giro d’Italia, ele tem direito a isso”
Cada vez mais acredita-se que Wout van Aert, estará presente no Giro d’Italia de 2024 e que o ciclista belga deverá assumir a liderança na classificação geral, pela equipe Jumbo-Visma.
De acordo com o analista belga Michel Wuyts, o percurso e os perfis da corrida parecem ter sido cuidadosamente planejados, para fornecer à estrela do Jumbo-Visma, um desafio ideal na busca pela Maglia Rosa.
Percurso como uma jaqueta Armani
“O percurso cabe nele como uma jaqueta Armani. Corte fino, minimamente oversized, mas de forma alguma ridículo”, analisa o jornalista, ao jornal belga HLN. “Seis etapas de sprint, seis etapas de subida, dois Contrarrelógios. Um ciclista versátil não poderia sonhar com um playground mais agradável. Há muitas oportunidades de pontuação.”
Considerando a notável contribuição de van Aert para a Jumbo-Visma, no Tour de France nos últimos anos, no auxílio a Jonas Vingegaard, para alcançar a vitória na camisa amarela, Wuyts também sustenta a opinião de que van Aert deve participar do Giro d’Italia.
Pedido de Michel Wuyts
“Dê a Wout van Aert o Giro d’Italia. Dê a ele a liberdade, o oxigênio e a variedade que lhe falta no opressivo padrão do Tour”, diz Wuyts.
“Dê a ele a liderança na Itália. Ele tem direito a isso. O clima mais solto do Giro se torna um alívio. A adoração dos tifosi vai agradá-lo, o caráter ondulado da competição vai inspirá-lo. No país em que ele ganhou a Strade Bianchi e a Milan-San Remo, ele pode vencer sem stresse”, finaliza o jornalista.