Jonas Vingegaard fala sobre a ausência de Wout Van Aert no Tour de France
Jonas Vingegaard comentou sobre as declarações de Wout van Aert ao jornal dinamarquês DR, onde Van Aert expressou a sua intenção de focar no Giro d’Italia como objetivo principal em 2024.
Isso implicaria que Vingegaard teria que abrir a mão da presença do belga pela primeira vez em anos no próximo Tour de France. O dinamarquês duas vezes vencedor do Tour destaca: “Será interessante observar como a equipe lidará com essa situação.”
“O grande objetivo de Wout é provavelmente o Giro d’Italia no próximo ano e depois provavelmente os Jogos Olímpicos”, disse Vingegaard.
Com o Contrarrelógio individual dos Jogos de Paris, uma semana depois do último dia do Tour e a prova de estrada uma semana depois, dificulta a combinação. “Os Jogos combinam muito bem com ele e provavelmente essa também é a razão pela qual ele não quis participar do Tour de France.”
Wout é um dos melhores colegas de equipe
“Wout é um dos melhores companheiros de equipe que tive nos últimos três anos”, disse Vingegaard. “Mas também perdemos um grande ajudante, Nathan (Van Hooydonck, que se aposentou após problemas de saúde). Wout é bom em todos os terrenos, até nas montanhas e pode fazer uma grande diferença. Eles serão muito difíceis de substituir. Será emocionante ver como a equipe fará isso.”
Por outro lado, o dinamarquês espera que o vencedor da Vuelta, Sepp Kuss, possa desempenhar um papel de liderança no auxílio durante o Tour de France. “Ele provavelmente conseguirá o papel que desempenhou nos últimos anos. Ele é tão forte que está quase entre os 5 primeiros quando faz isso. Assim podemos mantê-lo no grupo”, afirma Vingegaard.
[…] Fonte […]