Às vésperas de completar 29 anos e antecedendo seu próximo Grand Tour, Enric Mas se encontra em uma encruzilhada em sua carreira. Com a adição de Nairo Quintana à equipe, Mas se vê diante da necessidade de reafirmar suas ambições nos Grand Tours.
Segundo o ciclista italiano e vencedor dos 3 Grand Tours, Vincenzo Nibali, o próximo Giro d’Italia pode ser uma oportunidade ansiosamente aguardada pelo líder da equipe Movistar.
“Os três grandes são diferentes entre si. O Tour é o mais desafiador, pois é uma verdadeira batalha todos os dias. Acredito que um Giro d’Italia seria perfeito para Enric Mas”, afirmou Nibali ao jornal espanhol Marca.
“É semelhante à Vuelta e pode lhe proporcionar um desempenho excepcional.”
Percurso em 2024 é altamente técnico
Fazendo referência ao percurso e ao perfil do Giro d’Italia 2024, muitos analisaram que é uma corrida mais fácil, do que em edições anteriores.
“Quem conhece o Giro sabe que não é esse o caso, porque é altamente técnico e tudo pode mudar”, explica Nibali, apontando que ainda existem muitos desafios no Giro.
“Haverá luta desde a primeira semana”, afirma o italiano.
“Em 2023 vimos um Giro diferente, que no final foi decidido pelo frio, pela chuva, pelo Contrarrelógio de Lussari… foi difícil fazer uma previsão. O Giro de 2024 apresenta um percurso muito técnico, que vai nos revelar muitas surpresas”, finaliza o Tubarão de Messina.
[…] Vincenzo Nibali (Italy) – Astana Pro Team […]