Após revelação de Remco Evenepoel na Volta ao Algarve, programa indica a não participação do belga, no Giro d’Italia
Conforme o Giro do Ciclismo divulgou nesta quarta feira, os planos previstos para o programa de Remco Evenepoel em 2024, descartam as especulações sobre sua participação tanto no Giro d’Italia quanto no Tour de France, focando somente na prova francesa.
Programa com muitas competições inviabiliza Giro d’Italia
O ciclista da Soudal Quick-Step, sem dúvida, optará por não participar no Giro d’Italia, concentrando-se, em vez disso, na Grande Boucle. Antes de iniciar esta jornada, Evenepoel deverá dar início à sua temporada competitiva na Volta ao Algarve. Após essa passagem por Portugal, ele planeja dirigir-se à Paris-Nice, marcando a sua estreia em competições do WorldTour em solo francês.
Logo após haverá um período de Clássicas, culminando com a Liège-Bastogne-Liège, na qual é bicampeão. Também há a possibilidade da participação na Milan-SanRemo, na Amstel Gold Race e na Flèche Wallonne.
Depois desta primeira parte da temporada, Evenepoel iniciará a sua preparação específica para o Tour de France, com o Critérium du Dauphiné como ponto final da preparação. Após a Grande Boucle, ainda nada está definido para o belga, mesmo que seja mais do que provável vê-lo no início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, assim como no Mundial de Zurique, ele que tentará defender o seu título no Contrarrelógio.
Provável programa de Remco Evenepoel em 2024:
– Volta ao Algarve (14 a 18 de Fevereiro)
– Paris-Nice (3 a 10 de março)
? Milan-SanRemo (16 de março)
? Amstel Gold Race (14 de abril)
? Fleche Wallone (17 de abril)
– Liège-Bastogne-Liège (21 de abril)
– Critérium du Dauphiné (2 a 9 de junho)
– Tour de France (de 29 de junho a 21 de julho)