Imanol Erviti, recentemente aposentado após 19 temporadas no pelotão profissional, foi homenageado no sábado em Pamplona por vários familiares, colegas e amigos, conforme relatou Luis Pasamontes ao site Ciclismoafondo.
Imanol estava rodeado de amigos
Diversos grupos de amigos e ex companheiros das equipes em que Erviti fez parte. Entre eles estavam “Chente” Garcia (Chefe da Movistar), Pablo Lastras, Rubén Plaza, Koldo Gil, Óscar Rodriguez, Juan José Cobo, Iván Gutierrez, Dani Moreno, Mikel Nieve, Ion Izaguirre, Alejandro Valverde e muitos outros.
Troféu semelhante ao da Paris-Roubaix
O ciclista recebeu também um troféu semelhante ao de Roubaix, aquela corrida que Erviti tanto ama. Uma prova em que conseguiu o nono lugar (2016), um feito para quem já sofreu nas mãos e nas pernas, no corpo e na alma. As luzes foram apagadas e foi apresentado um vídeo que haviam preparado especialmente para o momento.
A vitória de Imanol em Las Rozas e Vilanova y la Geltrú mais uma vez provocou aplausos prolongados de toda a sala. Nesta ocasião ele pôde sentir isso mais de perto, sem suor nos olhos, mas quase com lágrimas.
Alejandro Valverde homenageou o colega
Alejandro Valverde falou da importância de um gregário como Erviti para conseguir vitórias e sobretudo lembrou-se de uma Vuelta a España, com uma etapa em Andorra, em que se não fosse por ele não chegaria à meta.
Assista o vídeo com a homenagem à Imanol Erviti: