Uma investigação foi lançada na Itália, depois que 19 bicicletas Pinarello, no valor de 250 mil euros foram roubadas de um showroom, em Treviso no final da semana passada.
As bicicletas foram roubadas do showroom, em dois arrombamentos separados, que ocorreram com apenas 20 horas de intervalo.
Segundo reportagem do La Tribuna di Treviso, na madrugada de 23 de novembro, uma van parou ao lado do prédio. Vários indivíduos mascarados saíram, atravessaram uma cerca de segurança e forçaram a entrada no showroom.
Câmeras registraram o roubo
A reportagem afirma, que a CCTV capturou três dos indivíduos ,retirando pelo menos 12 bicicletas do showroom da Cicli Pinarello, no espaço de três minutos antes da chegada da polícia italiana ao local.
Mais tarde naquele dia, às 23h, horário local, mais três ladrões mascarados tiveram sucesso em um segundo assalto à loja Pinarello, de acordo com o La Tribuna di Treviso.
Embora não esteja claro o que aconteceu, o meio de comunicação afirma que a polícia não descarta o fato de que os mesmos ladrões estiveram envolvidos após seu sucesso naquele dia. A cerca de segurança foi cortada novamente e a mesma porta de segurança foi aberta mais uma vez.
Na segunda ocasião foram levadas sete bicicletas no valor aproximado de 14.000€. Embora ainda não tenha sido divulgado oficialmente, a imprensa italiana afirmou que todas as bicicletas roubadas eram de estrada.
Loja é sede do escritório da Pinarello
O showroom de Treviso também funciona como escritório administrativo da Pinarello.
A polícia e os investigadores italianos, estão agora revendo as imagens de vigilância captadas de três dos suspeitos que invadiram o showroom. É provável que ambos os roubos tenham sido cometidos pelo mesmo grupo devido a arrombamentos idênticos.
O grupo também parecia ter conhecimento, de onde as bicicletas de última geração estavam armazenadas no prédio.