Chefe de equipe da EF Education-EasyPost afirma: “A influência do carro de apoio sobre os ciclistas, não é tão grande quanto as pessoas pensam”
Sebastian Langeveld, conciliará a posição de chefe de equipe, na EF Education-EasyPost, com suas responsabilidades como chefe de scouting, na WorldTeam. A SEG Cycling, sua empresa, revelou essa informação, através das redes sociais.
O ex-ciclista, agora com 38 anos, já estava na sequipe americana. Ele, juntamente com os membros do staff, revelou o ciclista holandês Jardi van der Lee, em 2023. “Não fiz isso sozinho, mas sou parcialmente responsável pela busca e recrutamento”, disse Langeveld após a transferência.
Langeveld permanecerá no carro, como chefe de equipe em 2024
Langeveld também permanecerá na EF Education-EasyPost como chefe de equipe . Ele estará no carro de apoio durante as Clássicas da primavera, sua especialidade como ciclista.
“Na verdade, tenho sido uma extensão da gestão da equipe nos últimos anos”, disse ele em abril. “Só que estou do outro lado agora. Mas acho que é uma interação saudável, que é equilibrada.”
“Na bicicleta aprendi a ler bastante bem a corrida e agir corretamente. Transferir isso do carro para os ciclistas é um desafio. […] Nunca subestimei isso, mas sei bem que transferir considerações táticas do carro, é algo completamente diferente de quando você está na bicicleta. A influência do carro sobre os ciclistas não é tão grande quanto as pessoas pensam.”
[…] Sebastian Langeveld, conciliará a posição de chefe de equipe, na EF Education-EasyPost, com suas responsabilidades como chefe de scouting… Fonte: R7 – Esportes […]