Ao se despedir do Giro d’itália, Remco Evenepoel motivou uma série de mensagens de apoio no twiter. Diversos jornalistas, ex companheiros de equipe e fãs postaram notas de plena recuperação ao campeão mundial.
“Acordar assim é terrível!” Philippe Gilbert, ex-companheiro de equipe de Evenepoel na Deceuninck-QuickStep, inicia sua mensagem no Twitter. “Parece um pesadelo, mas é verdade. Respeito a decisão de Remco Evenepoel e desejo-lhe o melhor pelo resto da temporada!”
“Remco Evenepoel, campeão mundial com a camisa arco-íris neste Giro e vencedor da etapa de hoje (domingo), se retira do Giro devido à Covid-19”, escreve Alberto Contador, que acompanha a frase com uma declaração: “Desejo uma recuperação rápida, Remco Evenepoel!”
Iljo Keisse, ex-companheiro de equipe de Evenepoel no ano passado, expressa seu coração partido. “Mas, por outro lado, quem manda ganhar um contra-relógio enquanto está com Covid-19?!”, acrescenta.
A declaração de Remco Evenepoel também gerou questionamentos. Por exemplo, o jornalista esportivo Andy McGrath se perguntou por que a equipe não esperava um pouco mais antes de retirar Evenepoel da competição. “Com mais um dia de descanso pela frente, por que não esperar um pouco mais, talvez até a manhã da décima etapa, para retirar Remco do Giro?”, escreveu nas redes sociais. Benji Naesen, do Lanterne Rouge Cycling Podcast, que diz estar ansioso para ver Evenepoel de volta à ação. “Será que veremos ele de volta no Tour?”