“Se Wout Van Aert não furar um pneu, ele provavelmente vencerá a Paris-Roubaix 2024” afirma diretor da Jumbo-Visma
A Jumbo-Visma teve um excelente 2023 e é muito difícil, que seja ainda melhor, em 2024. A equipe holandesa não tem pressão, quando se trata de Grand Tours, mas quer melhorar em outro lugar e os Monumentos, assim, passam a ser os principais alvos da equipe, já que não obtiveram nenhuma vitória neste ano, nessas provas.
Wout van Aert provavelmente vencerá a Paris-Roubaix
“Muita coisa deu certo na temporada passada, mas algumas coisas não correram bem. Nos perguntamos com frequência, o que podemos fazer melhor do que no ano passado? A questão é, como podemos ter um ano de tanto sucesso em 2024, quanto em 2023, com talvez um ou dois Grand Tours vencidos a menos”, disse o gerente da equipe Richard Pluge, ao jornal belga Het Laatste Nieuws.
Faltou uma vitória em um Monumento, e a vitória de Wout van Aert, que não aconteceu na Paris-Roubaix, graças a um furo de pneu, foi discutido na equipe.
“Olhamos para o que correu lá. Wout van Aert sofreu um furo no Carrefour de l’Arbre. Não vemos um furo como azar. Só temos que ter a certeza, que isso não acontecerá novamente. Se Wout não tiver um furo, provavelmente vencerá a Paris-Roubaix. Furar não é azar.”
Van Aert terminou o ano com poucas vitórias de alto nível para mostrar e a Paris-Roubaix continua a ser o grande objetivo e uma corrida muito adequada às suas características e a equipe concentra-se em como evitar que a mesma situação se repita no próximo ano.
“O que já conseguimos com isso, é a percepção, que temos que prestar ainda mais atenção aos materiais, para evitar que tenhamos um furo ou problemas em termos de materiais”, continua Plugge.
“É muito fácil dizer: estamos com azar, é isso. Mas não é assim. Observamos onde podemos influenciar e como podemos evitar isso. Isso não significa que iremos impedi-lo, mas queremos excluí-lo tanto quanto possível.”