Astro do Ciclocross revela desânimo, ao saber que terá que competir com Wout Van Aert, Mathieu Van der Poel e Tom Pidcock
Eli Iserbyt registrou sua sexta vitória da temporada neste domingo. Ele ficou feliz em aproveitar a vitória em Flamanville, no entanto, o belga não escondeu seu desânimo, ao saber que em breve terá que enfrentar três titãs da modalidade: Mathieu van der Poel, Wout van Aert e Tom Pidcock.
Ciclista persegue uma utopia
“Não será mais pela vitória, mas pelo pódio”, disse Iserbyt ao canal belga VTM News, após a vitória em Flamanville.
“Sou realista sobre isso. Há quatro anos que persigo uma utopia, mas no final, os contos de fadas continuam a ser contos de fadas. Quero, mas é tão difícil, que não vou desperdiçar minhas forças desnecessariamente.”
Confrontos com datas marcadas
Wout van Aert regressará ao Ciclocross no próximo sábado, 9 de dezembro. Ele começa sua temporada com o Exact Cross of Essen. Já Tom Pidcock estará de volta, uma semana depois no X2O Trophy Herentals (16 de dezembro).
Mais uma semana depois, no dia 22 de dezembro, será a vez Mathieu van der Poel competir. Sua primeira prova será o Exact Cross Mol. No total, Van Aert, Pidcock e Van der Poel estarão na largada em pelo menos quatro e no máximo seis corridas neste inverno.