Tim Merlier conquistou a vitória na areia na Bredene Beach Race, na Bélgica. No entanto, a caminho da vitória, o velocista da Soudal – Quick-Step evitou por pouco um desastre e uma queda com um quadriciclo.
Com vários nomes conhecidos do pelotão do World Tour participando da corrida, incluindo Yves Lampart, Tim Declercq, Bert van Lerberghe e Jonas Rickaert, os competidores enfrentaram uma série de desafios.
Estímulo diferente
“É muito legal”, disse Lampaert. “É um estímulo diferente que a gente dá ao nosso corpo. É uma corrida off-road e não temos muitas chances de fazer isso.”
No entanto, o belga afirma: “Ouso dizer que esta é a sensação de um Contrarrelógio. Um contrarrelógio no limite, contínuo. Bombeando por uma hora. Dê tudo o que você tem.”
Um desafio que Merlier enfrentou, entretanto, foi algo que não era esperado. O belga de 31 anos foi forçado a desviar em uma curva e quase caiu, no que poderia ser um brutal acidente, com um dos quadriciclos de segurança da corrida, como pode ser visto nesse vídeo do Instagram de Jasper Ockeloen.