Ciclistas do World Tour demonstram habilidades surpreendentes em corridas Trail-Run
Tiesj Benoot conquistou seu objetivo fora da temporada. O morador de Ghent participou no domingo da Trail de la Soupe, uma dura corrida (trail run) em La-Roche-en-Ardenne, cidade da Bélgica. O ciclista da Jumbo-Visma completou os 23,3 quilômetros incluindo 798 metros verticais em 1 hora e 53 minutos, o que lhe valeu o 9º lugar na competição.
David Gaudu (Groupama FDJ), também presente em corrida semelhante
No entanto, Benoot não foi o único ciclista profissional que impressionou neste fim de semana com um desempenho impressionante na corrida. David Gaudu, francês do Groupama-FDJ, esteve presente na região de Saint-Etienne, durante um Trail run de 78 km, divididos entre dois corredores. Gaudu completou os primeiros 34 quilômetros. “Como um desafio entre amigos. Isso me mantém fora da bicicleta e é bom para os músculos, então gosto de fazer isso fora de temporada”, disse ele ao L’Equipe.
“Em termos de esforço, uma corrida em trilha se aproxima do ciclismo ”, disse Gaudu, que decidiu deixar as redes sociais após o decepcionante ano de 2023. ‘É uma batalha contra você mesmo, como se você estivesse subindo uma colina. É claro que existem adversários, mas trata-se principalmente de ultrapassar os limites.’