Robert Gesink revela que torce pela vitória de Primoz Roglic no Tour de France, mesmo na BORA-Hansgrohe

Aos 37 anos, Robert Gesink acumulou experiência ao longo de sua extensa carreira, colaborando com diversos ciclistas, mas a parceria com Primoz Roglic se destaca. O ciclista holandês e o esloveno compartilharam oito anos na equipe Jumbo-Visma, com Gesink desempenhando um papel fundamental no apoio a Roglic.

No entanto, neste ano, Roglic optou por mudar de equipe, transferindo-se para a BORA-hansgrohe em 2024. Essa mudança foi abordada pelo veterano holandês em uma entrevista à RIDE Magazine.

Primoz ganhou quase tudo em sua carreira, exceto este, o Tour de France”, disse Gesink. “Com o seu dinamismo, faz sentido que ele queira dar tudo por mais dois anos para vencer o Tour”.

girodociclismo.com.br robert gesink revela que torce pela vitoria de primoz roglic no tour de france mesmo na bora hansgrohe image 1

“Se eu deixar falar o entusiasta do ciclismo que há em mim, espero que ele atinja esse objetivo. Seria uma história maravilhosa se, após todos esses anos com tantas vitórias importantes, ele adicionar a Maillot Jaune.”

Roglic é um dos 4 maiores ciclistas de provas por etapas do mundo

Apesar de almejar o sucesso de seu amigo, Gesink reconhece que a saída de Roglic representa uma significativa perda para a Jumbo-Visma.

“Primoz é um dos quatro melhores pilotos em corridas por etapas. A nossa equipe teria gostado de mantê-lo, razão pela qual, em caso de sucesso na fusão com a Soudal Quick-Step, também ficaram entusiasmados, com a possível chegada de Remco Evenepoel, mas isso não aconteceu ”, continua. 

“E sim, ainda existe um bloco forte que se complementa bem. A equipe já mostrou que pode vencer um Grand Tour sem Primoz.”

girodociclismo.com.br robert gesink revela que torce pela vitoria de primoz roglic no tour de france mesmo na bora hansgrohe image 2
Os dois amigos na Vuelta a España 2023

Nova dinâmica para vencer o Tour de France

“Para competir com Primoz será necessária uma dinâmica diferente. A BORA-hansgrohe também tem um bloco forte ao seu redor. Não há outro ciclista, que saiba tão bem o que quer e alguém que também possa usar tão bem a sua experiência”.

“No entanto, eu também estou convencido que a nossa equipe continuará a confiar nas suas próprias forças e não adaptará a sua estratégia a um adversário. Mesmo que seja Primoz. Vai ser um verão interessante. Os entusiastas do ciclismo serão os maiores vencedores, da transferência de Roglic” , finalizou Robert Gesink.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.