Revelado quanto recebem por prova, as estrelas do Ciclocross; Van der Poel, Van Aert e Pidcock lideram ranking
Nas últimas semanas, tem havido uma discussão constante sobre as agendas no ciclocross de Mathieu van der Poel, Wout van Aert e Tom Pidcock. Nesse cenário, as desistências de Van Aert e Pidcock na Copa do Mundo foram frequentemente abordadas.
O jornal belga Het Nieuwsblad, divulgou as remunerações iniciais, que os principais protagonistas do Ciclocross recebem.
Wout van Aert iniciará sua temporada neste sábado
Van Aert iniciará sua temporada de Ciclocross em Essen neste sábado, 9 de dezembro, enquanto Pidcock e Van der Poel, o farão em 16 de dezembro (Herentals) e 22 de dezembro (Mol), respectivamente. É claro que todos os organizadores querem atrair os “Três Grandes”, embora o processo de aquisição seja um mais difícil. É sempre bom lembrar, que são os próprios organizadores das provas, que pagam aos ciclistas esses valores, por prova.
Quais os valores para tê-los em uma prova de Ciclocross
Van der Poel e Van Aert supostamente recebem entre 15.000 e 20.000 euros em dinheiro inicial por prova de Ciclocross, segundo o Het Nieuwsblad, que consultou diversas “fontes bem informadas”. Pidcock sai por cerca de 10.000 euros.
Grupo de ciclistas fora dos holofotes do World Tour
Eli Iserbyt, por exemplo, recebe cerca de 5.000 euros. Michael Vanthourenhout e Laurens Sweeck competem por cerca de 4.500 euros. Outra estrela, como Thibau Nys, recebe 2.500 euros por prova de Ciclocross.
Como podemos ver, os valores variam consideravelmente. No entanto não podemos esquecer que Van der Poel e Van Aert podem custar um pouco, mas atraem muitas pessoas e patrocinadores para o Ciclocross.