Cian Uijtdebroeks formalizou sua assinatura de contrato com a Jumbo-Visma, apesar de ainda estar vinculado à BORA-hansgrohe. O jovem ciclista belga, já está em processo de transição para a equipe holandesa. Uijtdebroeks permanecerá com a agora, Visma-Lease a Bike até o final de 2027.
Nas últimas semanas e meses, circularam muitos boatos, conforme o Giro do Ciclismo noticiou, dizendo que Uijtdebroeks não estava satisfeito na BORA-hansgrohe. Durante a Vuelta a España, o talentoso escalador abordou uma situação de confronto, com seu colega de equipe, Aleksandr Vlasov e mais tarde, fez comentários abertos sobre a questão. Diversas equipes já haviam manifestado interesse em adquirir Uijtdebroeks.
Richard Plugge já havia confirmado o interesse
O Jumbo-Visma também demonstrou interesse. O CEO Richard Plugge afirmou recentemente ao site belga HLN: “Estamos realmente interessados em Cian. Já o vimos quando ele ainda era júnior. Conversamos com ele naquela época. Mas, como mencionei, ele possui um contrato.”
Futuro líder da Visma-Lease a Bike
“Acompanhamos Cian desde que ele era júnior”, confirma o diretor esportivo Merijn Zeeman. “Quando surgiu a oportunidade de contratar Cian, não hesitamos. Cian se encaixa perfeitamente em nossa equipe. Ele quer se desenvolver em todas as áreas. Estamos felizes por ele ter nos escolhido e nossa abordagem.”
“Nos próximos anos o foco será na melhoria e no crescimento. Ele pode aprender com nossos melhores ciclistas, como Jonas Vingegaard, Wout van Aert e Sepp Kuss. Vemos Cian como um futuro líder de nossa equipe”, conclui Zeeman.
Confira o anúncio oficial: