Remco Evenepoel frustra fãs, ao confirmar que não correrá o Giro d’Italia; belga revelou seus objetivos para 2024
O agora eleito, esportista belga de 2023 (pela 3ª vez), deu uma entrevista ao jornal Het Nieuwblad, onde revelou seus objetivos para o próximo ano e agora não restam mais incertezas. Remco Evenepoel está confirmado para participar do Tour de France, em 2024. Apesar do percurso desafiador, ele está determinado a buscar a classificação geral e optou por não competir no Giro d’Italia.
“A próxima temporada está focada na Liège-Bastogne-Liège (20.04), no Tour e nos Jogos Olímpicos de Paris, e logo após o Campeonato Mundial. Minhas ambições? Espero uma terceira vitória em Liège, é um sonho sair de Paris com duas medalhas”, compartilhou Evenepoel ao jornal belga Het Nieuwsblad.
“O foco será o Tour de France. Será uma viagem de descoberta. Os deuses das corridas por etapas estarão na largada, com Vingegaard, Pogacar e Roglic. Ficar entre os cinco primeiros são a ambição. Seria um sonho tornado realidade se eu tivesse um desempenho melhor do que apenas um desses três. E uma vitória de etapa também é possível, é claro.”
Sem treinamento em altitude para a Liège-Bastogne-Liège
“O que posso dizer é que não farei nenhum treino de altitude para a Liège-Bastogne-Liège. Será uma temporada com poucas corridas”.
“A partir de maio, na preparação para o Tour e os Jogos, alternarei treinos em altitude com as competições. Por isso, na Liège, quero passar o máximo possível na minha base espanhola, perto do família. E o mais importante, isso me manterá mentalmente fresco. Quero começar minha preparação para o Tour com a cabeça fresca e limpa”, revelou o belga.
Sem paralelepípedos em 2024
Evenepoel foi questionado sobre uma possível estreia nas Clássicos de Paralelepípedos, e foi definitivo ao respondeu que isso ainda não vai acontecer, mas que acontecerá mais tarde na sua carreira:
“Isso não vai acontecer este ano. Mas chegará uma época em que vou me concentrar um pouco mais nas clássicas flamengas e pular as Ardenas, por exemplo, quando farei o Giro. Depois é claro, que cabe ao Mathieu ficar longe das competições flamengas”, brinca.
[…] Fonte […]