Miguel Angel Lopez está desfrutando de alguns dias de férias, na Disney World com sua família. O ciclista colombiano compartilhou um vídeo em suas redes sociais, no qual ele menciona que a UCI o conduziu a um teste antidoping.
Atualmente, ele está suspenso devido a alegações de doping relacionadas à Operação Ilex e sua conexão com o Dr. Marcos Maynar.
López lamentou que a UCI o tenha testado, mas não lhe deu nenhuma informação sobre a sua sanção, que é provisória há 5 meses:
“Surpreso com algo que aconteceu comigo esta manhã, eu não queria sair em público para dizer isso, mas bem, acho que já é hora porque já faz muito tempo”.
“Todo mundo sabe a situação que estou, a suspensão provisória que a UCI me deu, já se passaram mais de cinco meses, praticamente desde julho, e hoje não sei absolutamente nada. Esta manhã acabei de fazer um controle antidoping aqui perto de onde estou, no hotel Disney e a verdade é que estou surpreso que tenham vindo aqui”.
Críticas à UCI:
“Não tenho medo que eles façam todos os controles que quiserem, eu sempre colaborei, fiz as coisas que eles me pediram, colaborei com a informação, com os controles, já passei por muitos depois dessa situação. Hoje acabei de ter mais um controle na Disney”.
“Acho que se a UCI se der ao trabalho de vir aqui para eu ser testado, quero que eles também o façam para que resolvam o problema para mim. Que acelerem, que investiguem e me dêem luz verde para fazer o que amo. Não estou escondendo nada, estou limpo. Não tenho medo, estou limpo e não tenho nada a ver com isso.”
Assista o vídeo: