Ex-chefe Bora-hansgrohe surpreso, com denúncias de bullying contra Cian Uijdtdebroeks; “quero saber quem fundou esse grupo”


A transferência de Cian Uijtdebroeks está gerando bastante agitação, no mundo do ciclismo. O jovem ciclista belga, parece estar prestes a se juntar à equipe Visma no próximo ano, mas a pergunta que persiste é por que ele quer deixar a BORA-hansgrohe?

Uma das razões pode ser o fato de ter enfrentado bullying na seleção alemã. Jean-Pierre Heynderickx, ex-chefe da equipe de Uijtdebroeks na BORA-hansgrohe, expressa sua surpresa com essa revelação.

“Várias fontes dizem que Uijtdebroeks era uma espécie de estranho na BORA”, diz o jornalista de ciclismo Thijs Zonneveld no podcast In het Wiel.

girodociclismo.com.br ex chefe bora hansgrohe afirma ter ficado surpreso com denuncias de bullying na equipe contra cian uijdtdebroeks image
Jean-Pierre Heynderickx

“Eu consideraria extremamente baixo”

“Ele foi tratado como uma espécie de nerd pelos outros ciclistas, mas também pelos líderes das equipes. Ele foi intimidado. Por exemplo, durante a Vuelta houve um grupo em um aplicativo ‘Anti-Cian’, sem ele, para que pudessem fofocar sobre ele. É realmente muito infantil. Ele não se sentia em casa naquele time.”

Jean-Pierre Heynderickx atuou como diretor esportivo na Bora-Hansgrohe, na última Vuelta a España. “Caí da cadeira quando ouvi isso, fiquei completamente surpreso”, disse ele em conversa com Het Laatste Nieuws. “Estou bastante envergonhado com isso. Se for verdade, então aconteceu pelas minhas costas e me sinto pego. Eu consideraria extremamente baixo.”

girodociclismo.com.br ex chefe bora hansgrohe afirma ter ficado surpreso com denuncias de bullying na equipe contra cian uijdtdebroeks image 1
Cian Uijtdebroeks

“Quero saber quem fez isso”

“Então não vou deixar isso passar e quero absolutamente saber quem fundou esse grupo, quais ciclistas e colegas fizeram parte dele e o que foi dito e escrito. Na verdade, espero do fundo do coração que isso não seja verdade”, finalizou Heynderickx, que não trabalha mais na equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.