Bauke Mollema recebe aviso de diretor da Lidl-Trek: “Se não atingir o seu nível, será difícil para Bauke competir em um Grand Tour”
Bauke Mollema não alcançou exatamente o desempenho esperado dele em 2023. O ciclista, atualmente com 37 anos, enfrentou desafios para deixar uma marca significativa na Vuelta a España ou no Giro d’Italia. O diretor da equipe Lidl-Trek, Steven De Jongh, agora emitiu um aviso ao ciclista holandês.
2023 para esquecer
“Bauke, e posso ser honesto sobre isso, não teve a melhor temporada que esperamos dele. Foi um ano difícil e por isso depende muito de como Bauke vai andar”, disse. De Jongh fala sobre as esperanças de Mollema para 2024.
“Se ele atingir sua forma e nível antes de 2023, será elegível para muitas competições e atuará em uma função como Robert Gesink. Se ele não atingir o seu nível, será muito difícil para Bauke competir em um Grand Tour.”
Mollema como domestique para 2024
Embora seus dias de desafio pela vitória geral em Grand Tours possam ter acabado, Mollema ainda tem sido uma ameaça constante, lutando por vitórias em etapas nos últimos anos.
“Uma função livre será difícil em uma equipe de classificação, mas Bauke pode ser de grande valor se atingir seu nível”, disse. diz De Jongh. “Ele não é estúpido e sabe como a bandeira está pendurada. Ele estará motivado para mostrar o que ainda pode fazer.”
“Ele mesmo disse que não se importaria de se tornar um domestique, e foi a primeira vez que disse isso. Ele ainda era um dos nossos líderes em 2023, mas é bom que ele tenha dito isso”.
“Agora sabemos que ele realmente quer isso, mas isso significa que ele também precisa atingir seu nível de domestique. Ele está muito motivado para não deixar um ano como 2023 acontecer novamente. Você nunca deve descartar Bauke, ele realmente ainda pode fazer isso”, finalizou o diretor da equipe.