Peter Sagan revela seu programa de corridas até os Jogos Olímpicos de Paris; ciclista estará no Brasil em 2024
Peter Sagan encerrou sua carreira no ciclismo de estrada de alto nível, mas almeja brilhar no mountain bike durante seu ano de aposentadoria. Buscando qualificar-se para a competição olímpica de Mountain Bike em Paris, o ciclista eslovaco planeja participar das corridas de MTB necessárias em 2024.
Em uma entrevista com o jornalista especializado em ciclismo, Lukáš Ronald Lukács, ele detalha seu calendário de competições.
Calendário de competições
Sua estreia no Mountain Bike em 2024, está marcada para 11 de fevereiro, em Abu Dhabi, após um período de treinamento na África do Sul. Em seguida, ele planeja participar das competições de MTB em Chelva, Espanha (17 a 18 de fevereiro), Banyoles (24 a 25 de fevereiro) e Marselha (16 a 17 de março).
Após essas quatro corridas, está previsto uma breve transição, para corridas de estrada, envolvendo quatro competições menores (1.2) na Eslovênia.
Nessas corridas, ele representará a equipe eslovaca RRK Group-Pierre Baguette-Benzinol. Nestas corridas, ele trabalhará para o seu irmão Juraj, que desempenhará o papel de capitão.
Restante do calendário inclui prova no Brasil em 2024
Após essas competições, o tricampeão mundial de estrada voltará ao Mountain Bike, para participar das seis eliminatórias da Copa do Mundo, que antecedem a competição olímpica de Cross Country em Paris. Neste bloco de preparação, estão incluídas duas etapas no Brasil, Mairiporã e Araxá.
Peter Sagan estará presente nas seguintes etapas da Copa do Mundo:
Mairiporã (12 a 14 de abril)
Araxá (19 a 21 de abril)
Nové Město na Moravě (24 a 26 de maio)
Val di Sole (14 a 16 de junho)
Crans-Montana (junho 21 a 23 de junho)
Alta Sabóia (28 a 30 de junho).